ccbinformática

ccbinformática
Suporte técnico

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Divulgando seu blog em sites de busca assim como o Google.

Como fazer para aparecer nos resultados do Google, Yahoo e outros buscadores, a resposta não é tão complicada, você só precisa publicar as coisas no seu blog e a maioria dos mecanismos de busca vão anexar seu blog automaticamente.

Mas isso leva algum tempo, então o que podemos fazer é cadastrar nossos blogs nesses sites de pesquisa na internet, isso dá um bom resultado, aumenta o numero de visitantes do blog. Normalmente teríamos que cadastrar um por um deles (Google, Yahoo e todos os outros e alguns até que nem conhecemos), porém achamos um site na internet que cadastra seu blog em mais de 200 sites de busca pelo mundo todo de uma só vez é o Datahosting.

Para usar esse site é bem simples preencha os dados do seu blog no site, não esqueça que as palavras chave são separadas por vírgulas, use palavras que tenham a ver com seu conteúdo, palavras que se as pessoas pesquisarem poderão achar algo no seu site sobre o assunto. Outra coisa importante é colocar um endereço de email verdadeiro por alguns desses sites enviam email de confirmação.

Um detalhe que não vai interferir, mas devemos lembrar é que o endereço do seu blog (caso seja blogspot) não tem www, é só http://nomedoblog.blogspot.com, vejo muita gente usando o www nos banners de parcerias desnecessariamente, então vemos evitar esse erro na hora de cadastrar em tantos sites de uma só vez, mas não se preocupe se você já colocou o www algumas vezes no link do seu blog ele vai funcionar normalmente.

Depois que terminar de preencher tudo é só clicar enviar e aguardar um pouco. Depois veja seu email, certamente recebeu vários, algumas pessoas gostam de criar um email só para cadastros neste e em outros tipos de sites com a finalidade de evitar depois receber propaganda indesejada no seu email principal. Mas isso fica a critério de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário