ccbinformática

ccbinformática
Suporte técnico

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Remova os anúncios do seu Windows Live Messenger

O Windows Live Messenger é o programa para envio de mensagem instantânea mais utilizado no mundo inteiro, e por conta disso, sua empresa desenvolvedora lucra com isso através de anúncios espalhados pelo aplicativo. Porém, na maioria das vezes esses anúncios chegam a incomodar os usuários, que muitas vezes não estão interessados por eles. Saiba agora como removê-los de uma forma simples e rápida.
A imagem que você vê acima é do aplicativo chamado A-Patch. Com ele, é possível remover qualquer tipo de publicidade, e ainda por cima adicionar várias outras funções ao mensageiro instantâneo. 

Removendo os anúncios

Para realizar a façanha e conseguir ocultar os anúncios, você deve seguir os passos abaixo, que são bem simples.

Primeiramente, navegue até este site e veja qual é a versão do Windows Live Messenger que está instalada no seu computador. Feito isso, selecione a versão do A-Patch que é compatível com sua versão do Windows Live Messenger e faça o download do aplicativo.
Após o download ter sido finalizado, você deverá abrir o arquivo e executar o aplicativo, onde irá aparecer uma tela semelhante a primeira imagem mostrada nesta dica.
E então, você deve marcar as caixas para executar uma determinada função. Para remover somente os anúncios, deixe as caixas selecionadas conforme a imagem abaixo, e clique em Apply.

 

É evidente que você não precisa seguir exatamente a imagem acima, pois é uma demonstração para quem deseja remover apenas os anúncios. Se você quiser dar novas funções ao seu mensageiro instantâneo, selecione as devidas opções para realizar o efeito desejado, pois além de remover os anúncios, com o A-Patch você ainda pode turbinar o seu MSN.
E dependendo da versão que está instalada em seu computador, podem haver mais opções ainda, fazendo com que o seu Windows Live Messenger fique da sua cara.

Download: Clique aqui (para versões 15.4.3502.0922 e 15.4.3002.0810);
Formato: .zip;
Tamanho: 151KB.

Fonte: winfodicas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atenção, Windows. O Chrome OS está chegando

Parecia até que Chrome OS havia se tornado uma lenda urbana. Mas o sistema operacional do Google deve finalmente dar as caras neste mês.
Tudo indica que haverá uma demonstração pública do Chrome OS em breve e que, no ano que vem, as primeiras máquinas vão começar a ser vendidas. Nas últimas semanas, várias pistas indicam avanços nos preparativos para o lançamento da Chrome Web Store, loja online que fornecerá os aplicativos que são fundamentais para o sistema operacional. O Google está correndo contra o tempo para cumprir o prazo anunciado em 2009, que prometia trazer o Chrome OS até o fim de 2010.
A chegada de um concorrente pode atrapalhar a boa vida do Windows, que domina o mercado há tempos. Afinal, surgirá um sistema capaz de armazenar todos os arquivos na nuvem – qualquer pessoa poderá fazer login em qualquer máquina e ter acesso a todos os seus arquivos. Tudo ficará vinculado a uma conta Google e será protegido por criptografia. Além disso, uma tonelada de aplicativos poderá ser utilizada, a maioria gratuitamente.
Para muitas empresas, pode ser um diferencial importantíssimo, capaz de levá-las a aderir à ideia. O sistema também poderá agradar aos internautas comuns, que procuram uma máquina mais simples e rápida. A nuvem, no entanto, não é lá tão estável em países como o Brasil. Aqui e em outros lugares, nada disso funcionará sem um bom suporte para fazer qualquer trabalho offline.
É difícil prever a reação a um netbook com Chrome OS, principalmente por conta de um obstáculo inventado pelo nosso amigo Steve Jobs: o iPad. De uma hora para a outra, os netbooks transformaram-se em produtos pouco desejados para usos mais simples. Tanto isso é verdade que as vendas desses aparelhos começaram a cair, enquanto os tablets vêm conquistando terreno. Quando o pessoal de Mountain View anunciou o Chrome OS, ninguém podia antever esse fenômeno.
Nesse meio tempo, o Android ganhou importância e tornou-se o competidor oficial contra o iPad. Para que o Chrome OS seja bem-sucedido, ele precisa impressionar os usuários a ponto de eles voltarem a achar mais vantajoso optar por um netbook – deixando de lado os tablets com iOS e Android. Logo saberemos se isso realmente vai acontecer.

fonte: info.abril.com.br