ccbinformática

ccbinformática
Suporte técnico

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Colocando cabeçalho e rodapé word 2003 depois da primeira página.

Estava eu trabalhando estes dias até que recebo uma ligação pedindo ajuda de como colocar cabeçalho a partir da terceira página. Já tinha aprendido a fazer isto a muito tempo, acabei esquecendo e tive que pesquisar sobre o assunto. Resolvi então fazer um breve tutorial falando do assunto para ver se não esqueço mais. Ai vai..

Na barra de ferramentas vá em exibir/cabeçalho e rodapé. Conforme Imagem:

Clic em inserir nº de pg. Conforme imagem:
 Logo após em fechar cabeçalho e rodapé

 Se vc deseja começar o cabeçalho na segunda pg, por exemplo, insira uma quebra de pg na pg anterior (no caso no fim da primeira pg), escolhendo a opção próxima pg. Conforme Imagem:








Logo em seguida de duplo clic no cabeçalho que quer começar a contagem, abrirá novamente as opções de cabeçalho e rodapé, clic em vincular ao anterior para desativar esta opção. Conforme imagem:


Agora está chegando ao fim..

Escolha a opção Formatar nº de pg. Conforme imagem:







Escolha a opção iniciar em 1 e depois apague os números dos cabeçalhos anteriores.


Depois de feito isso é só fechar o cabeçalho e rodapé que está pronto.
Espero ter ajudado!

3 comentários:

  1. Olá Christian, espero que esteja tudo bem por aí. Amigão, me chamo Anderson, sou de Ourinhos, interior de SP, essa sua dica salvou um trabalho da minha namorada, ela me ligou dizendo que precisava pular o numero do cabeçalho das paginas iniciais da sua monografia, e essae seu tutorial me ajudou muito mesmo, apliquei esse conhecimento no trabalho dela. Em meu nome, em nome de minha namorada, agradecemos a sua postagem. Parabéns, sucesso e felicidades a você. Um grande abraço, by =| ÅñÐër |=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou meiosem tempo para novos posts, vou ver se arrumo um. Mas qualquer dúvida manda ai que terei o prazer de tentar ajudar.
      Abrç amigo.

      Excluir
  2. Valeu, Christian!
    Me ajudou bastante, também.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir